Mais de 50 pessoas são resgatadas do mar durante o feriado de Natal no litoral de SP; banhista morreu ao entrar em área de risco
29/12/2025
(Foto: Reprodução) Praia do bairro Ocian, em Praia Grande
Arquivo/Reprodução
Um homem, de 26 anos, morreu após se afogar no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele entrou em uma área sinalizada como sendo de risco, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). A corporação informou que mais de 50 banhistas foram resgatados em situações de afogamento na Baixada Santista, durante o período do Natal, entre os dias 24 e 28 de dezembro.
O afogamento ocorreu no último domingo (28), na altura do bairro Ocian. O GBMar disse que o homem foi encontrado já em estado gravíssimo pelos guarda-vidas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A corporação informou que foram feitas manobras de reanimação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Uma ambulância socorreu o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude. A prefeitura disse que a vítima não resistiu e veio a óbito.
O GBMar informou que os guarda-vidas foram acionados para 36 ocorrências de afogamento e salvaram 57 banhistas em situações de afogamento na Baixada Santista. A única morte foi em Praia Grande (SP).
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Confira o balanço na Baixada Santista:
24 de dezembro: três ocorrências de afogamento e três vítimas salvas
25 de dezembro: 10 ocorrências de afogamento e 20 vítimas salvas
26 de dezembro: cinco ocorrências de afogamento e nove vítimas salvas
27 de dezembro: quatro ocorrências de afogamento e cinco vítimas salvas
28 de dezembro: 14 ocorrências de afogamento e 20 vítimas salvas
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos