Ministério Público apura falta de água em Guararema
09/01/2026
(Foto: Reprodução) Moradores do Alto Tietê têm problemas com a falta de água
Reprodução/TV Diário
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou um procedimento para apurar a falta de água em Guararema. Medida veio após promotoria receber relatos de falta de abastecimento em alguns bairros da cidade.
Chamado de notícia de fato, o procedimento solicitou informações à Prefeitura e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sobre os bairros que registraram falta de água e o prazo de normalização do abastecimento.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura, a administração pública vem acompanhando a situação e aciona a Justiça para que a Sabesp forneça água em todos os locais em que presta serviço (leia a nota completa abaixo).
O g1 solicitou e aguarda informações da Sabesp.
Segundo o MP, o prazo para envio dessas informações é de 48 horas.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura informou que:
“A Prefeitura de Guararema vem acompanhando a situação e, durante os dias de maior necessidade, reforçou o atendimento nos bairros mais afetados com o envio de caminhões-pipa. Inclusive, a Prefeitura acionou a Justiça para que seja cumprida sentença de 2023 que obriga a Sabesp a fornecer água em todos os locais em que presta serviço na cidade, sob pena de multa”.
Leia mais
Sistema Alto Tietê tem pior início de janeiro desde 2015
Alto Tietê tem 113 vagas de estágio e jovem aprendiz nesta sexta-feira; veja lista
Falta de água ainda é um problema para os moradores de Guararema
Veja tudo sobre o Alto Tietê