Morre mais uma vítima do acidente de ônibus na Serra da Barriga, AL
28/11/2024
José Cícero estava internado no HGE. Número de mortes subiu para 19; outras 9 pessoas continuam internadas. José Cícero foi a 19ª vítima do acidente na Serra da Barriga
União dos Palmares AL/ Instagram
Morreu na noite desta quarta-feira (27) mais uma vítima do acidente com um ônibus na Serra da Barriga, em Alagoas. José Cícero estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Com isso, o número de pessoas que morreram por causa do acidente, subiu para 19.
Após ser socorrido, José Cícero foi levado para o Hospital Regional do Mata (HRM), e em seguida transferido para o HGE em Maceió. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que 9 vítimas do acidente continuam internadas sendo 5 no HGE e 4 no HRM.
O acidente aconteceu no domingo (24). O ônibus transportava 48 pessoas quando apresentou falha mecânica e despencou em uma ribanceira. Trinta pessoas ficaram feridas.
Leia também:
Corpos das vítimas são enterrados
Três dias após acidente, Parque Memorial na Serra da Barriga é reaberto
Veja o que se sabe e o que falta saber sobre o acidente
As vítimas que morreram no acidente tinham entre 5 e 84 anos. Os sobreviventes foram levadas para hospitais em Maceió e em União dos Palmares. Jacqueline Nunes, que estava grávida de 8 meses, sobreviveu ao capotamento e foi submetida a uma cirurgia de emergência para salvar o seu bebê.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente. O delegado Guilherme Iusten informou que o veículo passou por uma vistoria em outubro. Testemunhas, sobreviventes, proprietário do ônibus escolar e outras pessoas começaram a ser ouvidas. O ônibus levava os passageiros para o Projetor Por do Sol, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.
Ônibus capotou e desceu em uma área de serra na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas
Portal BR-104
Acidente aconteceu quando grupo subia a Serra para fazer um passeio
arte g1
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL