Queda de árvores provoca danos e falta de energia em Pracinha após forte chuva
10/01/2026
(Foto: Reprodução) Chuva deixa estragos na cidade de Pracinha (SP)
Defesa Civil de SP/Divulgação
O município de Pracinha (SP) ficou totalmente sem energia elétrica neste sábado (10) após inúmeras quedas de árvores provocadas pela chuva e pelos fortes ventos.
Conforme apurado pelo g1, também foram registrados danos em imóveis e prédios da gestão pública. Não há registro de vítimas, desabrigados ou desalojados.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A Energisa informou, na manhã deste domingo (11) que o fornecimento já foi normalizado para mais de 97% dos clientes e que as equipes continuam trabalhando para normalizar o serviço na cidade.
"A Energisa orienta a população para que, caso encontre algum cabo partido nas ruas ou calçadas, não se aproxime em hipótese alguma. Entre em contato com a concessionária pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa ON, Whatsapp/Gisa (18) 99120-3365 ou Call Center 0800 70 10 326", diz a nota.
Chuva deixa estragos na cidade de Pracinha (SP)
Defesa Civil de SP/Divulgação
Presidente Prudente
Presidente Prudente (SP) também registrou estragos durante a chuva, como quedas de árvores e alagamentos. Uma pessoa ficou desabrigada depois de ter a casa invadida pela água. Ela foi encaminhada para a Casa de Passagem do município.
Outros dois moradores ficaram desalojados e foram levados para a casa de parentes. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos foi acionada para fazer a limpeza de bocas de lobo nas proximidades do imóvel, em razão de entupimento.
No Parque do Povo, que também ficou alagada, uma pessoa ficou ilhada em um veículo, mas conseguiu ser resgatada por moradores.
Parque de Presidente Prudente (SP) ficou alagado após temporal
Rose Moreno/Arquivo Pessoal
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM